quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Regras do Jogo de Texas Hold'em

O Poker é um jogo de cartas com muitas variações. Esta em particular é o Texas Hold'em, a versão que tem ganho mais popularidade nos últimos tempos. Aqui no Megajogos, é um jogo de apostas onde créditos virtuais sem valor monetário são disputados por puro entretenimento, ou seja nenhum crédito poderá ser trocado por dinheiro.

Para entrar no jogo o participante deve ter créditos em sua conta igual ou superior ao cacife da mesa. O jogo pode ter no mínimo dois participantes e no máximo oito. É usado um baralho completo de 52 cartas, mas sem os coringas.

Dinâmica da partida
Um jogo de poker Texas Hold'em é feito de inúmeras partidas. Os participantes podem entrar e sair do jogo a qualquer momento, mas precisam aguardar uma nova partida iniciar para jogar. Uma partida é feita de um número determinado de rodadas após a distribuição de cartas. As apostas acontecem no decorrer das rodadas baseadas no julgamento de cada jogador sobre sua chance de vencer a partida tendo a melhor combinação de cinco cartas dentre os jogadores que fiquem até o final, levando em consideração as duas cartas da mão e as cinco cartas comunitárias baixadas pelo carteador até o final da partida. Duas, uma ou nenhuma carta da mão pode ser considerada na combinação.
As rodadas são:
Primeira rodada de apostas.
Flop.
Turn.
River.
Mostra de cartas (Showdown).
Carteador

O primeiro carteador da mesa é sorteado e os seguintes são os jogadores que estão à esquerda do carteador. Como o processo de embaralhamento e distribuição é automatizado, a figura do carteador em termos práticos serve para definir quem paga o "Small Blind", o "Big Blind" e o primeiro a jogar, que é quem estiver a esquerda do "Big Blind".

Small Blind e Big Blind
São como os pingos no poker tradicional. São como taxas que cada jogador deverá pagar para continuar na mesa, porém em cada partida apenas uma pessoa paga o Small Blind e uma outra o Big Blind. O Small Blind tem a metade do valor do Big Blind e deve ser pago pela pessoa a esquerda do carteador. O Big Blind é pago pela pessoa a esquerda de quem pagou o Small Blind. Aposta começa com a pessoa a esquerda de quem pagou o Big Blind. Como o carteador é sempre a pessoa a esquerda do último carteador, quem paga os Blinds variam para a esquerda no decorrer das partidas.

Valor de apostas
Em mesas com limite de apostas, o valor é igual ao valor do Big Blind na primeira e segunda rodada e duas vezes o mesmo, na terceira e quarta rodada. Pode ser aumentada quatro vezes no máximo durante a mesma rodada. Em mesas sem limite de apostas, acontece de forma similar, porém o valor nas duas primeiras rodadas é no mínimo o valor das mesas com limite, mas pode ser maior.

Rodada de apostas
O jogador abre a rodada de aposta podendo optar por uma das seguintes opções:
Apostar.
Correr da partida, ou seja desistir de prosseguir para não perder mais.
Pedir "mesa", que é se abster de apostar passando a vez, mas sem correr. Esta opção está disponível apenas ao jogador da vez, se ainda não houve aposta na rodada, ou seja, se ele for o primeiro a apostar ou se os outros antes dele também optaram em pedir "mesa".

Do segundo jogador em diante, as opções são:
Cobrir a aposta, que é depositar um valor para igualar o que foi apostado.
Aumentar a aposta, que é além de cobrir, depositar um valor a mais e assim obrigar que os outros cubram a sua aposta ou corram.

Correr.
A rodada termina quando todos que continuam no jogo tenham coberto a aposta, ou seja quando todos tenham apostado o mesmo valor.

Distribuição
As cartas serão distribuídas em sentido horário uma a uma até que todos os participantes tenham duas cartas na mão. As cartas devem ficar visíveis apenas para o jogador.

Primeira Rodada de apostas
Neste momento cabe ao jogador com as suas duas cartas avaliar sua chance de formar uma boa mão, tendo em mente que mais cinco cartas comunitárias serão baixadas na mesa para este fim. Baseado neste julgamento quem estiver a esquerda de quem pagou o Big Blind abre a rodada de aposta.

Flop
Durante o Flop, são baixadas três cartas comunitárias nas mesas e acontece a segunda rodada de apostas.

Turn
No Turn, é baixada a quarta carta comunitária e acontece a terceira rodada de apostas.

River
No River, a quinta carta comunitária é baixada e acontece a quarta e última rodada de aposta.

Showdown
Após o River, quem não correu mostra a mão e quem tiver a melhor combinação ganha a partida e todo o valor apostado. A exceção é se todos menos um correm. Neste caso quem ficou na mesa ganha o total das apostas, mas não mostra as cartas. No caso de empate o valor é dividido igualmente entre os vencedores.

All In
Quando um jogador usa todas as fichas, seja para apostar ou para cobrir uma aposta de igual ou maior valor, fica na condição especial de "all in". Ao depositar todas as fichas, ele continua no jogo, mas se vencer, não levará todo o valor depositado na mesa, mas o valor que ele depositou multiplicado pelo número de jogadores que terminaram a partida. O restante é disputado pelas mãos dos outros jogadores. Um exemplo: Continuam na mesa os Jogadores A, B e C. A aposta 100, B aposta 100, C aposta 50, pois é tudo que tem. C está em "all in". C vence a partida, mas leva 150 (50 X 3) pois apostou 50 e 3 jogadores terminaram a partida. Se B tiver o segundo melhor jogo, fica com o resto (100). Se B e A empatarem, cada um fica com 50, repartindo o resto. Um outro caso seria se C e B empatam e A perde. Neste caso C recebe 75 (50 X 3/2) e B fica com o resto, ou seja 175.

Kicker
Uma carta da mão que não faz parte da combinação, mas que serve para desempate.
Valores das combinações em ordem crescente:
ATENÇÃO:No Texas Hold'em, as combinações são obtidas a partir das duas cartas na mão do jogador mais as 5 cartas comunitárias da mesa. Ou seja, de 7 cartas disponíveis, são utilizadas apenas 5 cartas para se formar uma mão.
Nada Esta é a mão mais fraca. É quando nenhum dos casos abaixo acontece e o valor da mão para critério de desempate é o valor da carta mais alta seguida da segunda mais alta e assim por diante, de modo que K,J,9,8,7 vence Q,J,10,9,7.

Um par Duas cartas de igual valor numérico formam um par. Quanto mais alto o valor do par, mais forte é este para desempate com outra mão com um par. Se ocorrer de haver duas mãos com um par de mesmo valor, a mais alta é a que tiver o kicker maior.

Dois pares Duas combinações de duas cartas de valores iguais, porém diferentes entre as combinações. No caso de empate entre duas mão com dois pares iguais, o kicker define o vencedor.

Trinca Três cartas de igual valor numérico e duas outras distintas entre si. Entre as trincas vence a de maior valor.

Sequência Cinco cartas em sequência contínua, porém não todas do mesmo naipe. A sequência maior é a que contiver a carta de maior valor. Por exemplo K,Q,J,10,9 vence de J,10,9,8,7.

Flush Todas do mesmo naipe, porém sem formar sequência. Entre dois flush, o critério de desempate é o valor da carta mais alta seguida da segunda mais alta e assim por diante, de modo que K,J,9,8,7 vence Q,J,10,9,7. É possível empatar com flush.

Full House É uma trinca e um par na mesma mão. Ganha a que tiver o valor da trinca mais alta no caso de duas mãos com full house.

Quadra (Four) Quatro cartas do mesmo valor numérico mais uma outra qualquer.

Straight Flush São cinco cartas do mesmo naipe em sequência numérica, sendo a maior delas no máximo um Rei(K).

Royal Straight Flush É a mão de mais alto valor possível e também o mais difícil de conseguir. São cinco cartas do mesmo naipe em sequência numérica, tendo o Ás como a mais alta. É um tipo especial de Straight Flush.

Créditos e Recarga
A emoção do Poker é a adrenalina de ganhar ou perder mediante apostas, porém como o que está em jogo não tem valor monetário, são apenas créditos virtuais ou dinheiro de brinquedo, adotamos uma política de créditos e recarga que valoriza estes pontos ganhos limitando a disponibilidade destes créditos.
Ao entrar a primeira vez no jogo de Poker, você terá uma conta ativada com 1000 créditos se for sócio do Megajogos e 500 créditos se tiver em período de teste (passe de 20 horas). Se por ventura perder estes créditos no jogo, você poderá recarregar os créditos clicando no botão apropriado na tela de entrada do Poker. Para solicitar a recarga precisa ter menos de 50 créditos em sua conta. Neste caso, 150 créditos serão adicionados duas horas depois da solicitação. Você poderá solicitar no máximo duas recargas por dia. Portanto valorize seus créditos!

Política de Segurança e Fair-Play
Para evitar a perda de créditos por motivos de quedas de conexão e para dificultar transações ilegais ou que ferem nossos termos de serviço, o jogador não recebe de outros jogadores um valor maior do que o coberto por ele próprio. Cada jogador que apostou um valor que não tenha sido coberto tem estornado a diferença, mesmo que este saia do jogo.
Exemplo:
- Jogador A e B pingaram 10 cada um;
- Jogador A apostou 500;
- Jogador B aumentou a aposta para 10 mil;
- Jogador B sai da mesa ou perde a conexão.
Nesse caso, o Jogador A recebe 1020 (500 de sua aposta + 500 do Jogador B + 20 dos pingos) e o Jogador B tem estornado 9500 créditos (10 mil - 500 cobertos pelo Jogador A).

Um comentário:

  1. Borgata Hotel Casino & Spa Tickets - JTM Hub
    Find Borgata Hotel Casino & 나주 출장샵 Spa venue 서귀포 출장마사지 concert and event schedules, venue information, 경주 출장안마 directions, and seating charts.Jan 15, 2022John FogertyJan 15, 2022Chris IsaakFeb 하남 출장샵 18, 통영 출장마사지 2022Shawn Weaver

    ResponderExcluir